SindimotoSP reúne-se com Geraldo Alckmin para discutir precarização do motofrete

O candidato a vice-presidente pelo PT recebeu a diretoria do sindicato para ouvir as demandas dos sindicalistas

Em reunião que aconteceu em 25/7, o SindimotoSP entregou em ofício as necessidades urgentes que o setor precisa para combater a precarização promovida pelas empresas de aplicativos no motofrete, além do desvirtuamento das leis trabalhistas que estão retirando os direitos dos trabalhadores, conquistados com muito suor e, principalmente, o sangue dos motociclistas mortos nas ruas e avenidas brasileiras enquanto empresas de aplicativos ficam bilionárias.

Alckmin também afirmou que as leis que disciplinam a categoria são mais que suficientes para o setor e que não há mais necessidade de criar outras, bem como existe a urgência de proteger as leis trabalhistas que estão sendo desrespeitadas em Brasília, tirando direitos de trabalhadores com falsas promessas de geração de emprego.

Se eleito, junto com o candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva, ambos pretendem combater eficazmente a precarização que as empresas de aplicativos realizam e retomarem os direitos trabalhistas dos trabalhadores motociclistas.

Algumas das ações de Geraldo Alckmin a favor da categoria do motofrete durante sua gestão como Governador de SP

> Liberou mais de 70 mil cursos obrigatórios do Contran para qualificação profissional de motociclistas.

> Vetou projetos de leis que dificultavam o trabalho dos motoboys, como colocação de placas dianteiras em motos, proibição de trafegar pela faixa entre os carros e transporte de garupas, entre outras.

> Criou e implantou linha de financiamento especial para compra motos e equipamentos com juros subsidiados de 0,35%, ao mês.

> Desenvolveu programas de controles de acidentes em relação a segurança no trânsito.

> Modernizou o Detran.SP permitindo fácil acesso da categoria.

> Reduziu taxas para regularização das motos.

> Incluiu o SindimotoSP no Conselho Estadual para Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transporte do Estado de São Paulo – Cedatt.

Participaram da reunião: Marcos Alves, Celso Oliveira, Geraldo Alckmin, Gilberto Almeida Santos e Gerson Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.