Encontro do Conselho dos Sindicatos de Motoentregadores do Estado de São Paulo discute atual situação de precarização do motofrete
O encontro que aconteceu agora a tarde na sede do SindimotoSP reuniu sindicatos de motofrete de várias cidades do Estado de São Paulo para discutir o atual cenário sindical, a precarização do setor promovido pelas empresas de aplicativo, a necessidade de fortalecer o movimento sindical e unificar ações em prol do trabalhador da categoria profissional de duas rodas.
Este foi mais um encontro do Conselho que visa agregar os sindicatos para reverter a exploração que as empresas de aplicativo promovem no setor, jogando para baixo a qualidade de vida dos motoentregadores, bem como fugindo de toda e qualquer responsabilidade social com os trabalhadores.
O Conselho discutiu posicionamento totalmente a favor dos motoentregadores em relação a discussão em Brasília, pelo governo federal e Centrais Sindicais, que insistem em deixar de fora da pauta direitos trabalhistas.
O próprio Conselho já tem proposta unificada e democrática entregue que de fato, reivindica os direitos trabalhistas para o setor.
Estiveram no encontro os companheiros:
SindimotoSP – Gil, Marcinho, Celso, Marcos, Rodrigo, Gerson e Junior
Sindimoto ABC – Carlos
Sindimoto Baixada Santista – Ricardo, Luciana, Eddie e Sandro
Sindimoto Rio Grande do Sul – Valter
Sindimoto Osasco – Scooby, Bob, Marcão e Nego Gerson
Sindimoto Guarulhos – Eduardo
Sindimoto Ribeirão Preto – Bruno
Sindimoto Campinas – Edvaldo
Sindimoto Bauru – Aparecido e Anderson