SindimotoSP realiza protesto e almoço solidário na sede do iFood; movimento antecipa breque nacional

SindimotoSP realiza protesto e almoço solidário na sede do iFood; movimento antecipa breque nacional e diz não para propostas indecentes das empresas de app para entregadores. 

A insatisfação dos entregadores e do Sindicato dos Motoboys de São Paulo em relação ao tratamento dado pelas empresas de aplicativos, resultou no primeiro movimento de paralisação geral, nesta sexta-feira (29) e que continuará nos próximos dias.

Hoje, o alvo foi o iFood, em que os trabalhadores se dirigiram para à sede da empresa em Osasco. Lá, os grevistas deram seu recado através de cartazes, discursos e reivindicações.

O SindimotoSP, que faz parte do GT do governo federal representando os trabalhadores, organizou o protesto e as doações de marmitas para um almoço solidário para os trabalhadores, fazendo alusão à fome que estes profissionais passam por não terem dinheiro para se alimentar, muitas vezes, decentemente.

A paralisação contou com mais de 100 entregadores, inclusive ciclo boys, que não aceitam os R$ 17,00 oferecidos pelo iFood, que sequer mencionou, na tentativa de convencer os trabalhadores nas reuniões que ocorreram nessa e na semana passada, as outras questões como saúde e segurança mínima.

As empresas não podem ditar regras, dizer o que vai ser e o que vai ser. Elas precisam seguir as leis da categoria e ter responsabilidade social com seus colaboradores.

O SindimotoSP ressalta que não aceitará essa situação e que não descarta outras paralisações para que o governo federal cumpra seu papel de intermediador e faça os direitos trabalhistas, bem como uma remuneração justa para os trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.