Dia Histórico | Milhares de Motocas em todo Estado reivindicam contra a precarização

Conseguimos fazer deste 1º de julho um dia histórico para a categoria dos motociclistas profissionais em todo País. Especialmente aqui em São Paulo, o movimento paredista contra a precarização imposta pelos aplicativos começou às 9 horas da manhã com protestos em ao menos 15 pontos da capital paulista. Milhares de companheiros estiveram mobilizados durante todo dia para dar nossa palavra de ordem: BASTA de exploração pelos aplicativos.

Cerca de mil entregadores se reuniram na sede do SindimotoSP, Sindicato da categoria. Saímos em marcha pela Marginal Pinheiros até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Avenida da Consolação, onde fizemos um buzinaço.

Triste constatar que não se salva nenhum: Ifood, Uber Eats, Rappi, Loggi, James, Bee, Motoboys.com, etc… Todas em um “conluio” para nossa profissão, nosso sustento, seja através de migalhas, sem qualquer proteção para os que prestam os serviços.

O QUE REIVINDICAMOS

Exigimos a definição de uma taxa fixa mínima de entrega por quilômetro rodado e aumento dos valores repassados aos entregadores por serviços realizados. Reivindicamos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para exercer as atividades nesta pandemia. Ao contrário do divulgado pelas empresas de aplicativo, os Motoboys não tem recebido ajuda de custo para a aquisição de equipamentos de proteção contra a Covid-19, como máscaras e luvas.

Confira alguns dos manifestos no Twitter, no qual a Tag #BrequeDosApps ficou entre os assuntos mais comentados do momento neste dia histórico:

 

Um comentário em “Dia Histórico | Milhares de Motocas em todo Estado reivindicam contra a precarização

  • 2 de julho de 2020 em 23:48
    Permalink

    Uma imensa satisfação poder está com meus companheiros de ruas Motofretistas Bikes nós motoboys.
    E Saber que fomos representado pelo o Sindicato dos motoboys Sindimoto

    Att. FB Revolução

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.