REPÚDIO | Sindicato dos Motoboys produz vídeo em resposta à nota do Ifood
O SindimotoSP (Sindicato dos Motoboys do Estado de São Paulo), em parceria com a Agência Grita São Paulo, produziu um vídeo em resposta à nota divulgada pelo Ifood durante o intervalo do “Jornal Nacional”, na TV Globo. Na visão do aplicativo, está tudo “muito bem” para os entregadores. Mas, sabemos da verdade e, por isso, no vídeo abaixo mostramos a realidade destes profissionais. Todos sofrem com a precarização das condições de trabalho, além do desamparo por parte das empresas como o Ifood.
Péssimas condições, longas jornadas de trabalho, nenhuma segurança ou garantia por parte das empresas. REALIDADE DURA. Assista ao vídeo e veja a VISÃO CORRETA!
A falta de respeito pelo entregador está enorme, a James por exemplo desconta 12% do valor das taxas do entregador. Além de pagar pouco ainda tira 12% de tudo, até das gorjetas. Exploração em nome da falte de leis para regularização da categoria.
Pingback: Um freio à precarização | Artigo de Flávia Oliveira, do Jornal "O Globo" | Gil dos Motoboys
Por isso deixei de fazer aplicativos de delivery.
Essa “pandemia “de aplicativos são os piores vírus que podem existir. São verdadeiros sanguessugas que se instalaram em nossas cidades , onde só eles ganham. Não têm nenhum compromisso com quem presta os serviços, jogam as cargas tributárias na fuligem do ” jeitinho ” do toma lá e não dá cá. Os governos precisam se posicionar diante dessas empresas que não sabem bem quanto ganham com todas essas arbitrariedades. É hora de alavancar de vez em favor dos profissionais das ruas que estes sim; estes são os mais prejudicados e os que mais estão na linha de frente dessa situação caótica que estamos vivendo.