REPÚDIO | Sindicato dos Motoboys produz vídeo em resposta à nota do Ifood

O SindimotoSP (Sindicato dos Motoboys do Estado de São Paulo), em parceria com a Agência Grita São Paulo, produziu um vídeo em resposta à nota divulgada pelo Ifood durante o intervalo do “Jornal Nacional”, na TV Globo. Na visão do aplicativo, está tudo “muito bem” para os entregadores. Mas, sabemos da verdade e, por isso, no vídeo abaixo mostramos a realidade destes profissionais. Todos sofrem com a precarização das condições de trabalho, além do desamparo por parte das empresas como o Ifood.

Péssimas condições, longas jornadas de trabalho, nenhuma segurança ou garantia por parte das empresas. REALIDADE DURA. Assista ao vídeo e veja a VISÃO CORRETA!

4 comentários em “REPÚDIO | Sindicato dos Motoboys produz vídeo em resposta à nota do Ifood

  • 3 de julho de 2020 em 14:35
    Permalink

    A falta de respeito pelo entregador está enorme, a James por exemplo desconta 12% do valor das taxas do entregador. Além de pagar pouco ainda tira 12% de tudo, até das gorjetas. Exploração em nome da falte de leis para regularização da categoria.

    Resposta
  • Pingback: Um freio à precarização | Artigo de Flávia Oliveira, do Jornal "O Globo" | Gil dos Motoboys

  • 3 de julho de 2020 em 18:16
    Permalink

    Por isso deixei de fazer aplicativos de delivery.

    Resposta
  • 6 de julho de 2020 em 08:44
    Permalink

    Essa “pandemia “de aplicativos são os piores vírus que podem existir. São verdadeiros sanguessugas que se instalaram em nossas cidades , onde só eles ganham. Não têm nenhum compromisso com quem presta os serviços, jogam as cargas tributárias na fuligem do ” jeitinho ” do toma lá e não dá cá. Os governos precisam se posicionar diante dessas empresas que não sabem bem quanto ganham com todas essas arbitrariedades. É hora de alavancar de vez em favor dos profissionais das ruas que estes sim; estes são os mais prejudicados e os que mais estão na linha de frente dessa situação caótica que estamos vivendo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.