Agressão | Repudio o uso de violência, independentemente de quem tem razão

Tivemos uma grande experiência ontem, dia 14. A 2ª Paralisação Geral dos Motoboys, organizada pelo SindimotoSP (Sindicato da categoria) foi um sucesso. Porém, um ato da Polícia Militar chamou atenção de todos. Cerca de quatro policiais dominaram com uso de força excessiva um motociclista pelo fato dele estar com a documentação da moto vencida. Os vídeos do acontecido viralizaram nas redes sociais e tiveram ampla repercussão na mídia. Eu repudio veementemente o uso da violência, independentemente do lado. Nem o motoboy e nem a Polícia, quando não necessário, devem agir de forma truculenta.

Estávamos em um momento democrático. Eu como seguidor da lei, entendo o fato do Motoboy participar de forma irregular do ato. Como bem explica a nota emitida pelo Sindicato “os fins não justificam os meios”. Em todos estes anos (e são muitos, hein) atuando como defensor da categoria, é a primeira vez que passamos por uma cena triste dessas. Apesar de todos os esforços dos organizadores, infelizmente, enfrentamos esta situação.

Por conta de todo este acontecido, a entidade sindical se responsabilizará pelos custos em relação à documentação do trabalhador. Essa atitude visa amenizar seu sofrimento. Quanto ao ato de brutalidade, as imagens da agressão serão analisadas pela Corregedoria da Polícia Militar (PM).

ASSISTA ABAIXO AS GRAVAÇÕES.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *