Confira a minha participação no painel de debates sobre “Uberização da Economia”

A convite da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), participei nesta amanhã (10) do painel de debates “Uberização da Economia”. A transmissão foi realizada pelo YouTube e retransmitida em minha página no Facebook. Um espaço no qual pude falar dos aspectos, impactos sociais e econômicos deste triste fenômeno empresarial.

“UBERIZAÇÃO”

O termo “uberização da economia” tem sido utilizado para retratar o modo de organização de trabalho que tem impactado a vida de milhares de trabalhadores e empresas no mundo. Esse modelo conecta seus clientes diretamente aos prestadores de serviços, que atuam como profissionais autônomos. O tema será debatido a partir da perspectiva de representantes da academia, de entidades sindicais e do Ministério Público.

DETALHES E DIVULGAÇÃO

Para debater o assunto, foram convidados o Professor Ricardo Luiz Coltro Antunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Gilberto Almeida dos Santos, presidente da Federação Brasileira de Motociclistas Profissionais (Febramoto), e do Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (SindimotoSP).

A moderação do debate foi conduzida pela procuradora do Trabalho, Dra. Christiane Vieira Nogueira, integrante do grupo de trabalho Direitos Humanos e Empresas, da PFDC. A abertura do evento contou com a participação do procurador federal dos Direitos do Cidadão, Dr. Carlos Alberto Vilhena.

ENCONTROS DA CIDADANIA

Desde 29 de abril, a PFDC tem promovido debates semanais virtuais. O ciclo de “webinários é realizado com o apoio do Grupo de Trabalho “Direitos Humanos e Empresas”, composto por membros do Ministério Público Brasileiro e pertencente à estrutura da PFDC. Esses eventos fazem parte do Projeto Encontros da Cidadania, cujo propósito é fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão, realizando ações estratégias que tornem ainda mais efetiva a proteção dos direitos humanos pelo Ministério Público Federal.

ASSISTA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.