Câmara promoverá audiência sobre regularização, mas “esquece” de chamar Sindicatos e Federações

Algumas das Comissões da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública na próxima terça (16), às 14 horas, para debater a regularização profissional dos trabalhadores de atividades de transporte de passageiros e entrega de mercadorias, através das plataformas digitais. Até aí, tudo bem. Ótima iniciativa. Porém é grave constatar a falta de comprometimento com o trabalhador de fato, pois “esqueceram” de chamar o SindimotoSP. A maior entidade representativa de Motoboys do País ficar de fora chega a ser cômico, de tão triste.

Nosso presidente Gilberto Almeida Santos, o Gil, entrou em contato com os responsáveis pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, para ponderar a situação. Deixamos claro o descontentamento não somente pelo fato do SindimotoSP ter ficado de fora, mas das Centrais Sindicais, Federações ou mesmo qualquer outra entidade com grande base de representação terem sido deixadas de lado.

PRESIDENTE GIL REPUDIA:

Nós somos representantes dos Motoboys, a categoria mais afetada pela precarização promovida pelos aplicativos, e sequer fomos convidados a participar desta audiência pública. Apesar da presença do Ministério Público do Trabalho ser de extrema importância, o que ao nosso ver salva o evento, a falta da participação de uma entidade representativa do trabalhador mostra o quão pouco se dá importância no debate dos direitos dos Motociclistas”.

CONTATO DOS DEPUTADOS AUTORES DO REQUERIMETO DA AUDIÊNCIA

Deputado Afonso Motta
E-mail: dep.afonsomotta@camara.leg.br
Telefone: (61) 3215.5528

Deputado Augusto Coutinho
E-mail: dep.augustocoutinho@camara.leg.br
Telefone: (61) 3215.5314

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *