PARDAL MPT | Ministério Público do Trabalho lança aplicativo de denúncias. Baixe agora!

O Ministério Público do Trabalho já disponibiliza o Pardal MPT – Denúncias, um aplicativo exclusivo para os trabalhadores, Entregadores, Motoboys, Sindicatos e Associações em geral realizarem denúncias de violações de direitos trabalhistas. O SindimotoSp apoia e compartilha com todos os companheiros da categoria, pois é de extrema importância que todos façam a sua parte e contribuam para o combate à precarização.

Vale lembrar: o MPT lançou na última semana a cartilha “O Trabalhador por Aplicativos tem direitos?”, um material que aborda as dúvidas e debates mais recentes acerca das atividades profissionais realizadas por meio de plataformas digitais. E, além desse material, mais 600 outros procedimentos já foram realizados com o intuito de auxiliar os trabalhadores.

SOBRE O APLICATIVO

O Pardal MPT foi desenvolvido para facilitar a produção de provas relacionadas a denúncias de violações a direitos dos trabalhadores, de forma a potencializar a atuação do Ministério Público do Trabalho. O envio da denúncia via aplicativo garante o sigilo do denunciante e a automática autuação de processo eletrônico de investigação no Ministério Público do Trabalho.

CONFIRA O QUADRINHO DO MPT SOBRE O TEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *