SindimotoSP solicita reunião com o Governador de SP por conta da perseguição da PM, com blitz, a motociclistas
Com a alegação que é para segurança do motociclista, a Polícia Militar tem realizado comandos excessivos na capital paulista, apreendendo milhares de motos que saem diretamente para os pátios em guinchos terceirizados.
Com o setor do motofrete sucateado, categoria precarizada e mais uma série de problemas que os trabalhadores motociclistas enfrentam atualmente, à PM com esses comandos tem deixado pais de família sem seu ganha pão diário, a motocicleta.
Trabalhadores do setor de motofrete estão trazendo ao SindimotoSP todos os tipos de relatos em relação aos excessos nas abordagens feitas em documentos e equipamentos de segurança.
A PM também alega que os comandos servem para diminuir assaltos praticados com motos, mas recentemente, em rede nacional, vários veículos de imprensa produziram reportagens indicando aumento de roubos praticados justamente com motos.
O SindimotoSP, recentemente esteve com à PM solicitando abrandamento da operação Cavalo de Aço e sugeriu, na ocasião, que fossem feitas campanhas para os motociclistas profissionais regularizassem suas motos e documentos.
Agora, nessa reunião que o sindicato dos motoboys de São Paulo solicitou com o Governador Tarcísio de Freitas, será apresentada outras demandas da categoria como ampliação do projeto Faixa Azul para outras cidades, parceria com o Detran.SP para campanhas educativas e desenvolvimento de políticas públicas para trabalhadores do setor e motociclistas.
Abaixo, ofício encaminhado ao Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas