SindimotoSP participará da comissão tripartite do Governo Federal na discussão da regulamentação dos apps em Brasília

O Sindicato dos motoboys, motoentregadores e cicloboys de SP foi indicado e participará da discussão no Governo Federal sobre regulamentação dos apps, que acontece em Brasília.

O presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, que também é presidente da Febramoto e do Conselho Nacional de Sindicatos de Motoboys, Motoentregadores, Mototaxistas e Ciclistas Profissionais, foi indicado como um dos representantes pela UGT, central sindical que também participa da comissão.

A discussão da regulamentação será via centrais sindicais e o presidente Gil, além de representar os sindicatos de motofrete, será o representante da UGT, junto com sindicalistas de outros modais.

Já aconteceram algumas reuniões, em que o presidente Gil defendeu os legítimos interesses dos trabalhadores do motofrete, que desejam direitos trabalhistas como aumento salarial, descanso remunerado, jornadas de trabalhos compatíveis com a função, fim dos bloqueios e equipamentos de segurança, entre outros itens.

Inclusive, o próprio Conselho já elaborou uma proposta que foi entregue a representantes do Ministério do Trabalho e agora, reivindica a inclusão dos itens na proposta final que será entregue ao Governo Federal.

Agradecemos o presidente Lula que nos primeiros 100 dias de governo já se preocupou com a categoria e o Ministro do Trabalho Luiz Marinho pela iniciativa e coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.