Prefeitura de SP anuncia que, a partir de hoje, 15/4, mais quatro importantes vias da capital recebem o projeto Faixa Azul

As avenidas Santos Dumont e Washington Luís, a Rua Santa Eulália e o Túnel Ayrton Senna I estão recebendo sinalização de solo e vertical a partir de hoje e devem ter a Faixa Azul finalizada até o fim de abril. São aproximadamente mais 8 km, totalizando 98 km em toda a cidade de via exclusiva para motocicletas.

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), inicia nesta segunda-feira (15), implantação da Faixa Azul em mais quatro vias públicas importantes  da cidade, todas autorizadas a receberem o projeto pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

A Avenida Santos Dumont, desde a avenida Braz Leme até a Ponte das Bandeiras, receberá a Faixa Azul em ambos os sentidos.

A Avenida Washington Luís terá a Faixa Azul implantada em três trechos no sentido centro: entre a Avenida Interlagos e a Rua Lacedemônia; entre a Avenida Dória e a Rua Viaza; e entre a Rua Vieira de Morais e a Avenida dos Bandeirantes.

O trecho da Rua Santa Eulália, entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, terá a Faixa Azul no sentido centro.

Já o Túnel Ayrton Senna I será contemplado com a nova sinalização entre a Avenida Vinte e Três de Maio e a Rua Colentino Marques.

A Faixa Azul é conquista e reivindicação do SindimotoSP que, sempre lutou por políticas públicas para quem anda de  motocicletas na capital, contribuindo assim, para redução de acidentes envolvendo motociclistas.

Atualmente, a frota de motos da cidade de São Paulo é de 1,3 milhão de unidades em circulação e para reduzir o número de acidentes graves e óbitos de motociclistas, a Faixa Azul traz mais segurança aos motociclistas, mesmo mantendo o compartilhamento do viário com os veículos e ônibus, sem segregação de espaços.

Confira outras vias que receberam a aprovação da Senatran e devem receber mais Faixa Azul ainda em 2024:

Estrada de Itapecerica;
Avenida Senador Teotônio Vilela;
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira;
Rua Vergueiro;
Avenida Braz Leme;
Via Elevada Presidente João Goulart;
Complexo Viário Maria Maluf;
Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro;
Avenida Eliseu de Almeida;
Avenida Salim Farah Maluf;
Avenida Pirajussara;
Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello;
Avenida Inajar de Souza;
Avenida do Cursino;
Avenida Jornalista Roberto Marinho;
Avenida Escola Politécnica;
Avenida Doutor Gastão Vidigal;
Avenida Aricanduva;
Avenida Doutor Ricardo Jafet;
Avenida Professor Abraão de Morais;
Avenida Presidente Tancredo Neves;
Avenida Governador Carvalho Pinto/ Avenida Dom Helder Câmara/ Avenida Calim Eid;
Rua Sapetuba;
Eixo Norte/Sul (Av. Moreira Guimarães; Av. Rubem Berta; Viaduto 11 de Junho; Av. 23 de Maio; Túnel São João Paulo II; Av. Prestes Maia; Passagem Tom Jobim; Av. Tiradentes; Av. Santos Dumont, entre Av. Braz Leme e a Ponte das Bandeiras, e Ponte das Bandeira).

Foto/Imagem: Divulgação SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.