Motoboy CLT nascido em maio e junho tem Abono Salarial do PIS que pode chegar a R$ 1.302,00 sendo pago a partir de hoje 17/4

Motoboys qua nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril também já têm valores liberados, que podem chegar a um salário mínimo em todos os casos.

O pagamento do abono salarial do PIS de 2023 (ano-base 2021) começa a ser feito nesta segunda-feira (17) para 4,7 milhões de trabalhadores, inclusive motoboys, motoentregadores, motofretistas, mototaxistas e ciclistas profissionais que possuem registro em carteira regime CLT. O cálculo do valor que será pago é feito pela própria Caixa Econômica Federal (CEF) e pago em todo Brasil.

Para consulta e outras informações, basta usar um desses canais de comunicação: agências CEF, Carteira de Trabalho Digital (Meu INSS), o portal www.caixa.gov.br, o aplicativo Caixa Trabalhador – Play Store ou na Central de Atendimento do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158.

Quem tem direito a receber o abono salarial do PIS?

> Todo trabalhador com carteira assinada que recebeu salário mensal médio de até dois salários-mínimos durante o ano-base (neste ano a referência é o ano de 2021).

> Estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) há pelo menos cinco anos.

A Caixa depositará o dinheiro na conta corrente ou poupança para quem é cliente do banco ou na conta poupança digital, para quem não é cliente do banco.

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência CEF, mediante apresentação de documento de identificação.

Veja abaixo datas de pagamento para 2023

Fonte: CEF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.