Ministro do Trabalho Luiz Marinho fala em SP sobre regulamentação das empresas de apps e manda recado para os entregadores; SindimotoSP marcou presença no evento
A sede da UGT em São Paulo – Capital, recebeu nessa manhã de segunda-feira (12), o Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho, para reunião que contou com diversos sindicatos laborais, representantes de trabalhadores de diversos setores da economia e autoridades.
As pautas da reunião trataram sobre autonomia para os sindicatos, redução da jornada de trabalho, importância das Convenções Coletivas como mediadoras de conflitos entre empresas e trabalhadores e a regulamentação das empresas de app, entre outros temas.
O presidente Gil, do SindimotoSP, participou do encontro e solicitou ao ministro retorno imediato das reuniões do grupo de trabalho tripartite que discute à regulamentação destas empresas desde maio do ano passado. As negociações não avançaram por conta das propostas absurdas das empresas de app, que foram rechaçadas pelos representantes dos trabalhadores.
O ministro, indagado sobre a situação dos entregadores motociclistas e ciclistas, mandou recado direto para os trabalhadores.
“Quero comunicar a vocês, motoboys, entregadores – trabalhadores do setor de motofrete, que não desanimem, que fiquem firmes e participem, junto aos sindicatos de vocês, dessa discussão que vamos retomar e apresentar uma solução. Algumas empresas já me procuraram e ressaltei que só me reúno com elas se forem para apresentar propostas dignas para os entregadores”, frisou Marinho.”
Abaixo você confere imagens da reunião.