SindimotoSP reúne-se com o Vereador Adilson Amadeu, presidente da CPI dos Apps, para tratar Regulamentação Provisória

Sindicato e vereador fazem parte do Grupo de Trabalho (GT), criado pela Prefeitura de São Paulo através da Portaria SMT.GAB nº 32/2022 – publicada no Diário Oficial, para dar primeiros passos rumo a regulamentação do setor na capital.

Nessa reunião que aconteceu hoje, 27 de junho, foram discutidas as metas que precisam ser alcançadas, bem como um cronograma de reuniões com os demais membros do GT para implantação das regras da regulamentação provisória sair do papel.

Algumas questões evidenciadas foram de que forma será o cadastramento – se por site, aplicativo ou presencialmente, e quais serão os dados cadastrados do trabalhador, entre outros fatores, tudo no sentido de melhor atender e facilitar à vida dos trabalhadores.

Por hora, definiu-se que o DTP – Departamento de Transportes Públicos – será o órgão público municipal responsável e que reunirá os dados cadastrados.

Também será acrescentado um prazo para que as empresas se adequem a regulamentação provisória para que na sequência, todo setor esteja dentro das leis que já disciplinam o motofrete.

Com a padronização, haverá moralização do setor e melhorias para os trabalhadores, que poderão reivindicar junto aos governos isenção de impostos, políticas públicas especificas, entre outros benefícios.

Na foto estão, Rodrigo Silva – Diretor SindimotoSP, Gil – Presidente do SindimotoSP, Vereador Adilson Amadeu, e Gerson Cunha – Diretor SindimotoSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.