iFood patrocina exposição que evidencia trabalhadores do Brasil, mas promove precarização trabalhista no setor do motofrete explorando entregadores

A ironia das ironias é a empresa, que detém o monopólio das entregas do setor delivery em todo Brasil, apoiar e patrocinar uma exposição que relata a história e luta de trabalhadores de todo Brasil com apoio da UGT, uma das maiores centrais sindicais do Brasil.

O que está faltando da parte das 3 maiores centrais sindicais é um discurso sério, único e verdadeiro que atenda às necessidades dos entregadores, ou seja, o mínimo que exige à CLT, Acordos e Convenções Coletivas, que de fato garantem direitos trabalhistas mínimos.

Até hoje, só tem muita conversa e pouca disposição em acabar com essa patifaria que acontece no setor promovida justamente por essas empresas de app.

Essa aproximação que o iFood tenta mostrar para à sociedade ver que ela se importa com trabalhadores não reflete a verdadeira luta do Conselho Nacional de Sindicatos de Motofrete, da Febramoto e principalmente do SindimotoSP.

Aliás, esse posicionamento e proximidade das centrais sindicais com empresas de aplicativos num momento de discussão de direitos trabalhistas é estranho, para não dizer trágico.

Todos nós, que sabemos o quanto um trabalhador motociclista e ciclista tem passado e só aceitamos negociar direitos trabalhistas para esses entregadores que estão morrendo nas ruas e sendo explorados.

As empresas de app tem que arcar com suas responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.