SindimotoSP, Secretaria de Mobilidade, CET e CPTran reúnem-se para criar campanha de uso consciente da Faixa Azul

As instituições estiveram em reunião no dia 26 e decidiram em conjunto uma série de ações para alertar o motociclista ao uso consciente da Faixa azul, que é sucesso desde a implantação na Avenida 23 de Maio, na capital paulista, reduzindo acidentes e melhorando o fluxo de veículos.

Os bons números fizeram com que a Senatran (Secretaria Nacional do Trânsito) autorizasse a Prefeitura de São Paulo ampliar à Faixa Azul em outras vias. A segunda a receber foi a Avenida Bandeirantes, com extensão maior e tráfego diferente, mais intenso.

Isso tem levado alguns motociclistas usarem indevidamente a Faixa, o que pode, de alguma forma, causar acidentes. Assim, a reunião decidiu por campanhas educativas e outras ações que serão implementadas em breve. Outras instituições estiveram presentes, entre elas, Abraciclo, Sedersp e Amabr.

O Secretário de Mobilidade e Trânsito Ricardo Teixeira foi quem convocou a reunião, inclusive para uma avaliação e sugestões de melhorias para o trecho da Avenida Bandeirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.