IFood cede pontos de apoio para entregadores, tira o foco da discussão de direitos trabalhistas e promove segregação de trabalhadores

O iFood está anunciando cessão de pontos de apoio para trabalhadores ligados à sua plataforma, com discurso que se importa com seus colaboradores quando foge de todas as discussões relativas a direitos trabalhistas.

Mas na verdade, a empresa que monopoliza o setor e explora trabalhadores há 6 anos não aumenta o valor da entrega, o que faz o entregador enfrentar longas horas de jornada para retirar um valor que pague os custos de manutenção da motocicleta e a gasolina, pelo menos.

Além disso, com essa atitude o iFood promove a segregação da categoria, já que outros entregadores não podem usar o espaço, o que só divide a categoria e incentiva a desunião do setor.

A empresa ainda tem distribuídos canecas, bonés, camisetas e outros objetos com o logotipo da empresa, divulgando assim mais a própria marca do que de fato importando-se com os trabalhadores, que a cada dia reclamam mais da baixa remuneração, longas jornadas de trabalho e falta total de apoio em caso de acidentes.

E entregador que tenta conversar com à empresa, é desligado sem a menor explicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.