Senatran autoriza Prefeitura de SP ampliar Faixa Azul; reivindicação antiga do SindimotoSP

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) – Ministério da Infraestrutura, publicou hoje no Diário Oficial da União a Portaria Nº 1.015, de 5 de agosto de 2022, autorização da ampliação da Faixa Azul, defendida pelo SindimotoSP como um importante fator de redução de acidentes envolvendo motocicletas na capital paulista.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ficará responsável pela sinalização da extensão da Faixa Azul (que iniciou na Avenida 23 de Maio) e coleta de dados estatísticos que poderão servir para estudos de aplicação da faixa em outras cidades e estados brasileiros.

A ampliação da Faixa Azul é antiga reivindicação do SindimotoSP que, desde o fim da motofaixa vem solicitando faixas exclusivas na capital para motociclistas. A aprovação geral dos motociclistas em relação à Faixa, além da diminuição dos acidentes na Avenida 23 de Maio, também contribuíram para que o Senatran aprovasse a extensão.

Agora, a Faixa Azul será ampliada para a Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes e Avenida Prestes Maia, no trecho compreendido entre a Ponte das Bandeiras e a Praça da Bandeira, com extensão aproximada de 4 km.

Também receberá uma parte da faixa, a Avenida Rubem Berta, entre o complexo viário João Jorge Saad e a Avenida dos Bandeirantes, com extensão aproximada de 2 km.

Já a Avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos, a faixa estará entre a Via Marginal do Rio Pinheiros e o Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, com extensão aproximada de 8,5 km.

 

Diário Oficial da União a Portaria Nº 1.015, de 5 de agosto de 2022

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.