Repudiamos postura de Vinicius Poit. É difícil berço de ouro falar de trabalhador

Infelizmente, Vinicius Poit – Deputado Federal por São Paulo (Partido NOVO) – divulga inverdades e acusa a entidade sindical de ser contra os trabalhadores. O parlamentar reproduziu em seu instagram uma pesquisa duvidosa do IBOPE sobre entregadores de aplicativos e falou que o SindimotoSP prefere burocratizar e gerar desemprego.

Sinceramente, não sei como uma autoridade política brasileira tem a coragem de agir com tamanha irresponsabilidade. Primeiramente, Vinicius Poit vem de berço de ouro, conforme seu próprio Linkedin revela. É empreendedor, investidor, estudou nas melhores escolas e universidades. Ou seja, desconhece o mundo real dos trabalhadores.

O nobre deputado ainda coordena uma Comissão Digital e, em recentes postagens nas redes sociais, parabenizou empresas de aplicativos pelas “doações” durante a pandemia da Covid-19. Na prática, é mais um empresário em Brasília que atua contra os trabalhadores e defende o Capital Selvagem.

REALIDADE DOS TRABALHADORES

Os Motoboys, Bikeboys e Entregadores de Aplicativos não podem de maneira alguma deixar isso passar. Precisamos entrar nas redes sociais e pressionar o Deputado. O motoca que vive a realidade do dia a dia, ganham nem R$ 1,00 por quilometro rodado, não tem local para se alimentar, isto é, não tem garantia alguma, sabem de fato da cruel precarização.

Além do mais, o próprio Judiciário acatou ações do SindimotoSP, apura denúncias e intermedia conciliações entre a entidade sindical e empresas de aplicativo. Há um consenso da exploração das empresas de APPs, inclusive com falas dos próprios trabalhadores de fato. Já os contrários, poderiam nos revelar os interesses obscuros.”

REPÚDIO TOTAL

Portanto, repúdio total ao posicionamento do nobre Deputado. Eu, Gil dos Motoboys, jamais aceitarei uma calúnia dessa, em dizer que nós somos contra os trabalhadores e a favor do desemprego. Pelo contrário, temos uma história de lutas e conquistas, com fortes ações para barrar o mau! Somos contra sim, a tal “modernização das relações do trabalho”, que na prática não passa de exploração e precarização total dos trabalhadores.

Curriculum de Vinicius
Instagram de Vinicius
Facebook de Vinicius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.