Prefeitura de SP e CET iniciam pintura da Faixa Azul em importantes vias públicas da capital
Depois da retomada da ampliação da Faixa Azul em São Paulo, a prefeitura paulista e à CET priorizaram o início da pintura em importantes avenidas da cidade para aumentar à segurança do motociclista. Caso o tempo melhore, a previsão de término dessa etapa é na próxima segunda-feira.
As vias que receberam reforço na pintura são: Avenida Bandeirantes, Avenida 23 de Maio / Avenida Rubem Berta e Avenida Tiradentes. O trecho dentro do túnel do Anhangabaú também receberá pintura assim que terminar a obra de recapeamento.
Na sequência do término da pintura, o prefeito Ricardo Nunes continuará a ampliação da Faixa Azul do Corredor Norte-Sul no sentido Aeroporto, dessa forma, outros 7 km serão sinalizados, compreendendo a Av. Santos Dumont (desde a Ponte das Bandeiras), Av. Tiradentes, Av. Prestes Maia e, na outra ponta, a Av. Rubem Berta (até a Av. Indianópolis) e a Av. Moreira Guimarães (até o Vd. João Julião da Costa Aguiar).
A segunda frente de ampliação da Faixa Azul leva o projeto para outros pontos viários da cidade, totalizando 64 km. São eles: Av. Nações Unidas (7 km de Faixa Azul somando os dois sentidos); Avenidas Sumaré e João Paulo VI (6,8 km); Av. Brig. Faria Lima (9,2 km); Av. Zaki Narchi (3,6 km); Av. Luiz Dumont Villares (5 km); Av. Miguel Yunes (4 km); Av. do Estado (8,2 km); e Avenidas Jacu Pêssego, Nova Trabalhadores e Vice Presidente José de Alencar G. da Silva (20,2 km).
A previsão para conclusão da implantação da sinalização da Faixa Azul nas vias autorizadas é janeiro de 2024.