Motociclista profissional… evite multas fazendo o Curso 30 Horas Obrigatório do Contran. Regulamentação: esse é o caminho!

Especialização para motofrete

O curso tem como objetivo preparar o condutor para conduzir motos para transporte de pequenas cargas e regulamentar o exercício de sua profissão.

Condições

Para se inscrever, o candidato precisa ter 21 anos, estar habilitado há dois anos na categoria A e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, ter a cassação da CNH decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Carga horária: 30 (trinta) horas-aula.

Onde solicitar
Veja a relação de Credenciadas para o curso especializado de Motofrete no campo “Conclusão”.

Quem solicita: O próprio interessado.

Passo a Passo

1) Matricule-se em uma instituição de ensino credenciada pelo Detran.SP apresentando todos os documentos solicitados, e faça o curso.
2) Após aprovação no curso, você receberá o seu Certificado e a instituição enviará a sua documentação ao Detran.SP para conferência e inserção do curso no seu prontuário.
3) Após inserção no prontuário, será necessário providenciar a alteração de dados da sua CNH no Detran.SP, para que a informação de realização do curso passe a constar no seu documento de habilitação (campo “observações”). Veja aqui como realizar a alteração de dados da CNH.
Atenção! 
A inserção do curso na sua CNH, o que se dará somente com a alteração de dados, é condição para que você possa exercer atividade remunerada com o transporte de motofrete, pois o simples porte do certificado não o habilita a exercer a profissão.

Documentos e formulários
Para realizar a inscrição é necessário levar uma foto 2×2 colorida e recente, certidão original de prontuário do Detran para fins de direito (retirar no Ciretran da cidade onde foi emitida a CNH ou no Poupatempo), cópia da CNH e certidão original de distribuição criminal (retirada no fórum da cidade onde foi emitida a CNH).

Pagamento
Para saber o valor do curso, consulte a instituição credenciada onde você pretende realizá-lo.
Observação: o Detran.SP cobra apenas a taxa de emissão da CNH.

Conclusão
Clique aqui para ver a lista de instituições credenciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.