Conciliação no TRT | Audiência será remarcada devido problemas técnicos

A audiência virtual de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região foi iniciada ontem (14). Estavam “logados” representantes do SindimotoSP, do Ministério Público do Trabalho e das maiores empresas do seguimento de aplicativos de entregas, como Ifood, Uber Eats, Loggi, Rappi, etc. Após uma hora e quarenta minutos, a reunião realizada por meio de videoconferência precisou ser suspensa devido à queda do sistema de transmissão do áudio e vídeo do desembargador presidente da conciliação.

Os temas abordados, como tenho alertado aqui já há bastante tempo, são melhores condições de trabalho para a categoria, com especial atenção ao momento de pandemia vivenciado em todo mundo, e o aumento da remuneração por km/rodado. Mas como nem todos os participantes tinham se manifestado, com a suspensão da reunião, foi informada a remarcação para os próximos dias.

E POR QUE APELAMOS AO JUDICIÁRIO?

Porque apenas o Judiciário poderá trazer respostas e obrigações para as empresas de aplicativos. Nós já tentamos fazer negociações e tivemos várias conversas com todas as empresas, mas não conseguimos avanços. Tudo fica na promessa. Agora com o intermédio do Tribunal Regional do Trabalho conseguiremos avanços nas reivindicações apresentadas, TODAS ELAS JUSTAS, conforme reconhecido pelas próprias empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.