APROVADA Subcomissão do Motofrete na Câmara de Vereadores de SP

 Objetivo é apurar irregularidades cometidas por empresas de aplicativos na cidade de São Paulo
A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou na reunião ordinária no dia 27/9, a instauração da Subcomissão que vai tratar das empresas de aplicativos de motofrete e os profissionais motofretistas que trabalham para ela. Essa subcomissão será composta por três integrantes e terá 90 dias para realizar o trabalho.
Quem propôs a Subcomissão foi o vereador Adilson Amadeu (PTB). Ele explicou que um dos intuitos será legalizar as empresas de aplicativos de motofrete, que não estão cumprindo as regras da cidade. “A tecnologia veio para ficar, está no mundo todo, só que precisa ter regras básicas para todos. Então essa é a razão de formar a Subcomissão, plantando mais uma sementinha da legalidade na cidade de São Paulo”, disse Amadeu.
O vereador ainda explicou que a Subcomissão vai tratar do enquadramento desses aplicativos em empresas de serviço, o que vai obrigá-las a pagar o ISS (Imposto Sobre Serviços), gerando recursos para o Município. Outro ponto que deverá ser debatido é a questão trabalhista, já que os motociclistas profissionais que atuam para os aplicativos não possuem nenhuma cobertura legal.


Essa é mais uma vitória da categoria com o SindimotoSP a frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.