SindimotoSP e Cedatt querem educação e segurança para trânsito no estado de São Paulo
Na foto, SindimotoSP representado pelos diretores Rodrigo Ferreira e Gerson Silva, reafirma que colaborará com ações e projetos que visem a diminuição de acidentes envolvendo motociclistas.
O Dr. Fabio Racy, na ocasião da abertura de mais uma reunião do Cedatt, apresentou José Renato Nalini – Secretário da Educação do Governo do Estado de São Paulo. A intenção foi mostrar aos participantes que a Secretaria da Educação tem feito e participado ativamente na questão da construção de um trânsito mais consciente. O SindimotoSP é membro permanente do Cedatt e estava presente no evento. Rodrigo ferreira parabenizou a união das secretarias estaduais e ressaltou que o SindimotoSP se colocou-se a disposição do Cedatt para sugerir ações práticas que visem diminuição de acidentes no trânsito. Além disso, apresentou dados estatísticos do estado de São Paulo que ajudarão na formalização de projetos em conjunto com a própria Secretaria de Educação do Governo estadual.
Segundo o secretário, Educação para o Trânsito é direito de todos e obrigação do Estado. “A invasão das escolas são atos de vandalismo, mas precisamos de civilidade. No trânsito é a mesma coisa. Também pode não ter civilidade. Tem que se ensinar as pessoas a conviverem.”, dissse Nalini em seu discurso.
O trânsito não é um projeto que vai interferir na linha pedagógica. Ainda nesse ano, uma força tarefa divulgará série de vídeos conferência com temas convidativos como bicicleta, skate, visando o publico professores e alunos, ministrará oficinas nas escolas e disponibilizará conteúdo digital para os professores, estimulando os docentes para o trabalho com o tema Trânsito.
Rodrigo Ferreira apresentou, antes do final da reunião, estatísticas que colaborarão para projetos e ações para diminuição de acidentes no trânsito que envolvem motociclistas.
|