SindimotoSP vai à luta contra multas indevidas sofridas pelos Motoboys nas paralisações

Nosso Sindicato lamenta profundamente as multas recebidas pelos Motociclistas nas paralisações de 1º e 14 de julho. Muitos deles estão sendo penalizados, INJUSTAMENTE, por participarem de um movimento legítimo conforme autorizam os artigos 5º e 9º da Constituição Federal, ou seja, de se manifestarem por direitos e conquistas, e contra uma precarização promovida pelas empresas de aplicativos, com uma escravidão camuflada nas “novas formas de relação do trabalho”.

Alguns Motoboys foram multados por obstrução de via (valor altíssimo), suspendendo assim o direito de dirigir. Mais uma vez, reafirmamos que nossa luta é exclusiva contra as empresas de aplicativos. Respeitamos a Polícia Militar, o comando da PM, mas precisamos ser respeitados também. Se um Motoboy presente no ato estava na luta por melhores salários, valorização e respeito, como pode ser penalizado a pagar um valor elevado em multas, e isso só por que foi exigir os seus direitos? LAMENTÁVEL!

O SindimotoSP acredita no diálogo e priorizará sempre o diálogo, assim como fizemos em 4 de agosto na reunião com o secretário de Segurança Pública General João Camilo Pires e 23 de julho com o presidente do Detran São Paulo, Ernesto Mascellani Neto. Já tomamos todas as medidas e aguardamos um pronunciamento oficial das instituições. Se preciso, entraremos na Justiça, porque jamais aceitaremos essa penalização aos Motoboys. VAMOS LUTAR OUTRA VEZ!

IMPORTANTE, MOTOBOYS

Em razão da Covid-19, muitos trabalhadores não receberam as notificações das multas em casa. Abaixo, inclusive com um vídeo, mostraremos o passo-a-passo para baixar o aplicativo de consulta e ficar por dentro se foi punido em uma das paralisações contra a precarização. VAMOS LÁ: se realmente foi punido (INJUSTAMENTE) deve imediatamente entrar em contato com o SindimotoSP – 5090.2240 ou ir pessoalmente das 8 às 17 horas à rua Doutor Eurico Rangel, 58, Brooklin Novo.

MOTOBOYS: o SindimotoSP é o seu representante legítimo. Estamos juntos antes, durante e depois de qualquer ato por direitos e conquistas. Os aventureiros são interesseiros, pois pegam rabeira nas paralisações e depois somem. TENHAM SEMPRE NOSSO APOIO!

PASSO A PASSO

Para conseguir utilizar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, orientamos antes de baixá-lo, que realize seu cadastro no site gov.br. É lá onde todos os serviços do Governo Federal são concentrados e, a partir disso, você utiliza o mesmo login e senha para acesso aos mais variados apps. Esta etapa pode ser feita a qualquer tempo, mas o ideal é fazê-la o quanto antes, mesmo porque, caso exista alguma pendência em seu cadastro, você poderá identificá-la previamente.

PARA BAIXAR NO ANDROID
  1. Entre na Play Store;
  2. Digite “CNH Digital” na barra de pesquisas;
  3. Encontre o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”;
  4. Clique no botão “Instalar”;
  5. Após a instalação, um ícone ficará disponível na área de aplicativos;
  6. Toque no ícone para abrir o app.
PARA BAIXAR NO IPHONE
  1. Primeiramente, entre na App Store;
  2. Digite “CNH Digital” na barra de pesquisas;
  3. Encontre o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”;
  4. Clique no botão “Obter”;
  5. Em seguida, digite a sua senha da App Store ou use a sua impressão digital (caso seu Iphone esteja configurado com o Touch ID);
  6. Aguarde o download do aplicativo. Um ícone ficará disponível na área de aplicativos quando o carregamento terminar;
  7. Toque no ícone para abrir o app.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) produziu um vídeo curto e ilustrativo para ensinar como realizar o acesso. Veja abaixo como é simples:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *