SindimotoSP rejeita ações fictícias e dissimuladas sobre a proteção ao trabalho em plataformas digitais

Atenção, companheiros: cuidado com ações fictícias e dissimuladas! A Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) promoverão um debate sobre os desafios da proteção ao trabalho em plataformas digitais no Brasil, dia 27 de abril. O Problema é que a Amobitec tem no seu quadro de associados empresas como iFood, Uber, Zé Delivery, 99, entre outros, ou seja, é só fachada.

Nós do SindimotoSP vemos tal atitude como uma forma de se isentar da ativa participação na precarização do trabalho dos Motoboys. Fingem estar preocupados com a situação, mas palestras e debates insidiosos não irão resolver a atual condição do trabalhador esquecido e lesado por essas empresas de Aplicativos. Elas protegem apenas a si mesmas!

O QUE É PRECISO

É preciso reajuste anual, controle de risco e de jornada semanal, redução do impacto do preço do combustível, verdadeiro diálogo com os trabalhadores e, principalmente, com o Sindicato representante da categoria. Precisamos de valorização, respeito e reconhecimento das reivindicações e anseios urgentes dos Entregadores.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

Rejeitamos veementemente este evento organizado pela Amobitec. Como é possível a associação das empresas que tanto prejudicam os Entregadores organizar palestras sobre proteção social e proteção ao trabalho em plataformas digitais no Brasil. Só pode ser piada! Reafirmo o compromisso do Sindicato na luta pela categoria e ressalto o alerta do SindimotoSP: cuidado com ações fictícias e dissimuladas!”, afirma Gilberto Almeida dos Santos (Gil), presidente do SindimotoSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.