Conselho dos Sindicatos de Motoboys e Ciclistas do Brasil divulga manifesto contra empresas de aplicativos

O SindimotoSP divulga na íntegra o Manifesto do Conselho Nacional dos Sindicatos dos Motoentregadores, Motofretistas, Motoboys e Ciclistas do Brasil contra a exploração, desvalorização e precarização da categoria por parte das empresas de aplicativos. O documento conta com a participação dos sindicatos de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraíba, entre outras entidades.

No manifesto também são apresentadas reivindicações justas da categoria, como registro em carteira, carga horário de 44 horas semanais, piso mínimo para os trabalhadores, adicional de periculosidade, vale combustível, e muitas outras. Também é ressaltada a importância dos trabalhos realizados pela CPI (Comissão Interna de Inquérito) dos Aplicativos e muitas outras demandas da nosa categoria.

CONFIRA O MANIFESTO NA ÍNTEGRA

LEIA TAMBÉM

SindimotoSP rejeita ações fictícias e dissimuladas sobre a proteção ao trabalho em plataformas digitais

Atenção, companheiros: cuidado com ações fictícias e dissimuladas! A Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) promoverão um debate sobre os desafios da proteção ao trabalho em plataformas digitais no Brasil, dia 27 de abril. O Problema é que a Amobitec tem no seu quadro de associados empresas como iFood, Uber, Zé Delivery, 99, entre outros, ou seja, é só fachada… clique aqui e saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.