SindimotoSP e Ministério Público do Trabalho debatem precarização provocada pelas empresas de Apps

O SindimotoSP foi convidado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) para debater a precarização das condições de trabalho dos entregadores por aplicativos em todo o Estado de São Paulo. O MPT, no âmbito do Projeto Estratégico Nacional Plataformas Digitais, da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho – Conafret/MPT, convidou o Sindicato dos Motoboys para reunião em 10 de novembro (quarta), às 10 horas, no auditório da sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região.

Na oportunidade, haverá participação de representantes da Conafret/MPT e da Comissão do Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho. O convite ao SindimotoSP foi referendado pelo Procurador do Trabalho – Coordenador Nacional da Conafret Tadeu Henrique Lopes da Cunha e Carolina de Prá Camporez Buarque, Vice-Coordenadora Nacional da Conafret.

CONFIRA NA ÍNTEGRA

LEIA TAMBÉM

Reportagem | Mortes de Motociclistas aumentaram entre setembro de 2020 e 2021

O Detran/SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), em estatística do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), publicada recentemente, mostrou queda de 13% no número de mortes no trânsito em setembro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Porém, quando analisado o número envolvendo os Motociclistas é registrado… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *