SindimotoSP e Detran.SP reúnem-se para tratar sobre apreensão de motos por conta de pneu

Demandas como placa vermelha, bloqueios e outras também foram apresentadas na reunião.

O encontro que aconteceu dia 27 no Detran.SP contou com a presença da diretoria do SindimotoSP, a presidente do Detran.SP  Neiva Aparecida Doretto e o Coronel Paulo da CPTrans Polícia Militar.

O sindicato apresentou todas as situações que tem prejudicado a categoria, como as apreensões excessivas de motocicleta dos trabalhadores, que ficam sem seu principal meio de sustento.

A principal questão é o pneu, que tem tido diversas interpretações por parte dos policiais que, segundo os motoboys, muitas vezes diferentes do que orienta as leis de trânsito. Além disso, a impossibilidade de resolver algumas situações na hora, como determina o Código de Trânsito Brasileiro, levando à motocicleta a apreensão tem prejudicado a categoria.

Hoje, o SindimotoSP realizaria uma grande manifestação com motofretistas em São Paulo para serem ouvidos pelas autoridades públicas, porém, com esse encontro e a criação de um Grupo de Trabalho para discutir e buscar soluções rápidas para a situação, a manifestação foi cancelada.

Hoje a tarde, o SindimotoSP estará com o Detran.SP, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e o CPTrans, no batalhão da Polícia Militar no Brás para ainda está semana resolver a questão.

O sindimotoSP ainda ressalta que os trabalhadores devem andar com a documentação eMais informações no decorrer do dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.