I Festival da Mobilidade da cidade de São Paulo
A Praça do Patriarca, no centro de SP, receb o I Festival da Mobilidade da cidade de São Paulo, de hoje (21) até terça-feira (27). Nela, haverá uma série de iniciativas e ações organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana, e por parceiros, para conscientização no trânsito.
O objetivo do Festival é chamar a atenção da todos para a importância da mobilidade urbana para uma sociedade mais igualitária, justa, inclusiva, diversa e democrática.
Diariamente, sempre das 10h às 18h, o Festival trará exposições com fotos e artigos históricos relacionados à mobilidade e ao transporte da cidade de São Paulo; jogos educativos; bate-papo sobre mobilidade; esquete teatral e teatro de fantoches; e ações de inclusão. Também será possível ter acesso a informações sobre transporte público na cidade e da campanha contra o assédio.
Ao longo do Viaduto do Chá, entre as praças do Patriarca e Ramos de Azevedo, será possível percorrer a mostra de fotos alusivas à Mobilidade do Século XXI, com imagens do acervo da CET e da São Paulo Transporte (SPTrans).
Quem não é portador de deficiência física-visual será chamado a literalmente sentir na pele uma travessia inclusiva, atravessando a faixa de pedestres da Rua Xavier de Toledo com a Praça Ramos sentado numa cadeira de rodas ou de olhos vendados. Será possível fazer a vivência, também, na faixa da Rua Líbero Badaró, ao lado da Prefeitura.
A iniciativa Andar de Ônibus em SP, da SPTrans, com alunos da rede pública; o pit stop Motociclista Seguro, da CET em parceria com o CPTran; o Simulador de Embriaguez, atividade de realidade virtual coordenada pela ABRACICLO e um Teatro de Fantoches do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) são outros destaques da programação.
Acesse a programação completa em: /consultas/semana-da-mobilidade/programacao.aspx .