Reforma trabalhista – Os juízes não vão aplicar as novas leis trabalhistas? Nem eles se entendem. Diz reportagem do UOl
“A reforma trabalhista entra em vigor dia 11(leia mais aqui) em meio a muitas incertezas. Nem mesmo os juízes do Trabalho, que são os principais responsáveis pela aplicação das novas regras, estão plenamente de acordo com a nova lei.” Essa é uma das afirmações contidas na reportagem do portal, que segue…
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) foi protagonista da principal polêmica em torno da reforma nas últimas semanas.
A manifestação gerou reação de políticos, advogados e de inclusive de outros juízes, alguns de instâncias superiores da Justiça, como o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.
A Anamatra argumenta que a Lei 13.467/2017 apresenta uma série de problemas técnicos, que contrariam outras normas, ou que dificultam sua aplicação. “Há artigos que afrontam a Constituição e violam compromissos internacionais, previstos nas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, diz Noêmia Porto – vice-presidente da Anamatra.
Leia matéria na íntegra aqui e prepare-se para tempos difíceis para o trabalhador no Brasil.