Presidente Gil concede entrevista à “Folha de São Paulo” e fala sobre aumento do combustível

Diante da trágica situação dos motoristas e Entregadores de aplicativos, em decorrência da guerra na Ucrânia que gerou um aumento no valor dos combustíveis em todo o mundo, principalmente no Brasil, nosso presidente Gilberto Almeida dos Santos concedeu entrevista ao Jornal Folha de São Paulo na última sexta, dia 11, para abordar o tema.

Nosso líder destaca a falta de respeito e preocupação do Governo Federal com a categoria, pois viram na guerra uma oportunidade de prejudicar ainda mais os trabalhadores. Gil pontuou que nenhum aumento chegou à categoria nos últimos cinco anos e é preciso os trabalhadores compreenderem a atual situação – abandono total por parte do governo.

CONFIRA A FALA DO PRESIDENTE

O governo federal aproveitou a guerra para empurrar mais um reajuste ‘goela abaixo’. Esse governo não tem compromisso com o povo. Estamos há cinco anos sem reajuste para os trabalhadores, e todo mês tem aumento no preço dos combustíveis”, afirma.

Segundo o jornal, uma possível paralisação está sendo estudada com todas as categorias que trabalham para os aplicativos, incluindo moto entregadores e caminhoneiros. Porém, Gil pondera: “No nosso meio, ainda tem muito bolsonarista. Com toda a situação em que o País se encontra, ainda tem trabalhador precarizado que defende o [presidente Jair] Bolsonaro“.

VEJA MATÉRIA COMPLETA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.