Prefeitura de SP entregou oficialmente hoje, 2 de setembro, trechos da Faixa Azul na Avenida Senador Teotônio Vilela completando 200 km do projeto na capital

Hoje foi um dia que entrou para à história da capital paulista na questão segurança viária, com mais Faixa Azul entregue para quem anda de moto na cidade paulistana.

A prefeitura da capital entregou mais trechos da Faixa Azul, que começou em 2022 na Avenida 23 de Maio, estendeu-se por outras vias públicas e chegou, atualmente aos 200 km, na Avenida Senador Teotônio Vilela, uma das mais importantes avenidas da Zona Sul, que começa no fim da Avenida Interlagos e termina na Estrada Ecoturística de Parelheiros, ligando os distritos de Socorro e Cidade Dutra aos distritos de Grajaú e Parelheiros.

Com presença de autoridades públicas municipais e estaduais, além de convidados de várias secretarias e força pública (Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil e Polícia Militar), o evento também contou também com a participação especial do SindimotoSP, em que o presidente Gil, foi convidado para fazer parte da cerimônia.

A Faixa Azul tem sido um excelente projeto de política pública aplicada pelo prefeito Ricardo Nunes, para quem anda de motocicleta na cidade.

Locais onde foi instalada registrou queda de números de acidentes, mortes e vítimas com sequelas graves. Ajudou também na melhora do fluxo de veículos em horário de pico e harmonizou convivência entre motoristas e motociclistas.

A intenção da prefeitura é, ainda em 2024, instalar o projeto Faixa Azul em outras importantes vias públicas da cidade de São Paulo.

Abaixo, fotos do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.