Faixa Azul nas Marginais Tietê e Pinheiros pode zerar mortes nessas vias expressas

Atualmente, segundo o Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito Ricardo Teixeira, as duas vias expressas concentram a maior quantidade de mortes de motociclistas na cidade – as duas juntas somam 22 óbitos por ano.

Com 15% da frota de veículos automotores, as motocicletas pertencem ao modal que mais resulta em custo alto com acidentes para São Paulo e, todas as medidas ligadas a mobilidade viária estão sendo tomadas para minimizar essa questão.

Prova disso é o investimento da prefeitura de São Paulo na Faixa Azul, que zerou mortes nos trechos que está disponibilizada na Avenida 23 de Maio e Bandeirantes, além de melhorar o fluxo do trânsito. Inclusive, recentemente o prefeito Ricardo Nunes liberou mais 220 Kms desta faixa exclusiva para motos em importantes vias públicas na cidade devido ao êxito do projeto.

O Secretário afirmou também que a Faixa Azul nas Marginais serão segregadas – pistas exclusivas para motocicleta, ou seja, longe e fora do tráfego das Marginais (ponte, acesso e pista).

A ideia é que as motos subam e desçam por rampas de acesso e trafeguem em estrutura viária próxima às margens. Os estudo preliminares seguem e em breve, os resultados serão divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.