Em reunião com o SindimotoSP, prefeito Bruno Covas promete sancionar PL 578 assim que aprovado em segunda votação

O prefeito Bruno Covas se comprometeu hoje (10), em reunião com o SindimotoSP realizada na Prefeitura, em sancionar o PL 578/2019 assim que o projeto for aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de São Paulo. Ontem, dia 9, em sessão na Casa de Leis, o projeto foi aprovado em primeira votação. Foram 31 votos a favor, 3 contrários e 5 abstenções.

Na prática, temos o compromisso do gestor de garantir a aprovação desta lei, a qual protege os direitos aos Motoboys, Motofretistas e Bickeboys mediante às empresas de aplicativo.  “Sem dúvida alguma, ter a palavra do prefeito é um grande passo para a sanção do PL 578. Sabemos da importância dele aos trabalhadores de motofrete e é por isso que não abrimos mão disso. Agora, devemos manter firme a nossa luta e união com a categoria para aprovação em segunda votação na Câmara Municipal”, afirma o presidente Gilberto Almeida dos Santos, mais conhecido como Gil dos Motoboys.

OUTRAS PAUTAS

Além do PL 578, importantes assuntos foram debatidos com o prefeito. Como por exemplo:

  1. Campanhas de educação voltada a redução dos acidentes e Covid-19;
  2. Apoio ao calendário de regulamentação proposto ao Detran/SP;
  3. Criação do Grupo de Trabalho para estudos sobre as demandas apresentadas.

Em suma, o Sindicato levou um panorama geral das mortes de motociclistas entregadores. Os números mostram um aumento de 85% em março de 2020, comparado ao mesmo mês em 2019. Além disso, 18% deste percentual já era de responsabilidade das empresas de apps em 2018, e os números continuam crescendo. A situação se agravou ainda mais na pandemia do novo Coronavírus, pois diversos trabalhadores foram contaminados e ficaram sem respaldo algum destas empresas, com impossibilidade de trabalhar, risco de contaminar familiares e sem nenhuma renda no período de isolamento.

Então, o SindimotoSP pediu o apoio do Executivo e relembrou as diversas cobranças já feitas, inclusive com as paralisações nacionais realizadas no mês de julho. Assim, em breve teremos um retorno do Governo e manteremos os companheiros informados.

“São inúmeras as pautas de reivindicações para tratar com a Prefeitura. No entanto, creio que com o compromisso de sanção do PL 578 e nossa cobrança incisiva na questão de acidentes e do Covid-19 como prioridade, saímos com a sensação de dever cumprido. Precisamos continuar o bom trabalho e dar seguimento no debate com o Executivo sobre estes e tantos outros assuntos de interesse dos Motoboys, Motofretistas e Bickeboys”, conclui Gil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.