Avenida 23 de Maio receberá implantação de “faixa virtual” para circulação de motos

Uma antiga reivindicação do SindimotoSP está em fase de aplicação pela Prefeitura da cidade de São Paulo. A Avenida 23 de Maio, o principal corredor de tráfego entre as zonas norte e sul da cidade, receberá a implementação de uma “faixa virtual” para circulação de motos. Sua extensão vai da praça Campo de Bagatelle até o Obelisco do Ibirapuera.

A faixa leva o nome de virtual porque é onde os motociclistas costumam “costurar” no trânsito. A criação de uma via específica para motociclistas é reivindicação justa da categoria. Vale relembrar que, a proposta de implantação foi apresentada pela própria Administração em outubro do ano passado.

MAIOR SEGURANÇA AOS MOTOBOYS

O engenheiro Sergio Ejzenberg, mestre de transportes pela USP (Universidade de São ​Paulo), afirma:

“Esses corredores eram à esquerda da via. Nenhum motociclista gosta de andar perto da guia. Pode enganchar a pedaleira, são locais que geralmente têm resíduos e lá sim eles correm grande risco. A proposta da Prefeitura pode ser eficaz desde que seja bem sinalizada e fiscalizada”.

Segundo explica Ejzenberg, a fiscalização especificamente nessa faixa pode ser feita por meio de laço detector implantando na própria via. Ele lembra que atualmente as motos já trafegam em meio aos carros, porém, em situação de menor segurança. “Hoje o que eles vivem é o limite de uma roleta-russa”, afirma. Clique aqui e saiba mais.

PRESIDENTE DO SINDIMOTOSP

Acredito que a implementação da ‘faixa virtual’ será um grande auxílio para o tráfego de motos na avenida. A segurança dos motociclistas e motoboys deve ser prioridade em vias de grande circulação de veículos. Em breve, traremos mais informações sobre este projeto piloto da Prefeitura. Fiquem ligados em nossas redes sociais”, afirma Gilberto Almeida dos Santos (Gil).

ASSISTA AO VÍDEO EXPLICATIVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *