Motofretista Seguro | Confira a carga horária dos cursos e como realizar sua inscrição!

O Programa Motofretista Seguro é uma iniciativa do Governo de São Paulo e do Detran.SP, com apoio do SindimotoSP. A ação já está disponível para os cidadãos habilitados na categoria que pretendem desenvolver e regularizar suas atividades. Objetivo do Departamento de Trânsito é oferecer condições melhores de trabalho aos companheiros, por meio de uma rede de proteção para esses profissionais a partir do ensino à distância e com aulas práticas. Tudo de forma 100% gratuita.

CARGA HORÁRIA

A carga horária à distância é de 25 horas-aula, além de mais 5 horas-aula presencialmente. Serão oferecidos três módulos divididos em temas que envolvem ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, logística, prática de pilotagem profissional e uso adequado de equipamentos de segurança. Não deixe de aproveitar esta oportunidade de regularizar sua situação!

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos obrigatórios para inscrição são:

  • Cópia simples da CNH registrada no Estado de São Paulo (imagem ou PDF);
  • Certidão de Prontuário para fins de direito (disponível no portal Detran.SP)
  • Certidão de Distribuição Criminal (imagem ou PDF) – clique aqui

Ainda estão disponíveis, aproximadamente, 20 mil vagas. Corra e faça sua inscrição! Vale muito a pena fazer o cadastro no site motofretistaseguro.sp.gov.br e abrir a aba “Cadastre-se“. É rápido e você já estará no banco de dados do DetranSP.

Se você já está inscrito no curso, inicie suas aulas – https://ead4.detran.sp.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *