Vacinação da gripe para motoboys é conquista do SindimotoSP
O primeiro lote de quase 100 mil vacinas da gripe para motoboys da capital de SP é vitória do SindimotoSP, que desde o início da pandemia do coronavírus vem solicitando às autoridades públicas a imunização dos trabalhadores. No caso da capital, desde essa data o SindimotoSP vem estabelecendo diálogo junto à Secretaria Municipal de Saúde e equipe do secretário Edson Aparecido dos Santos.
Segundo o Ministério da Saúde, algumas categorias profissionais que estão na linha de frente de combate ao Covid-19 foram incluídas na primeira e segunda etapa da campanha, porém, mesmo os motobys que tiveram autorização para continuarem trabalhando por prestarem serviços essenciais à população, ficaram de fora.
O SindimotoSP então, entrou em tratativas com os poderes públicos, principalmente em São Paulo, e conseguiu através de argumentação sólida e consistente, a inclusão dos motoboys já na segunda etapa, caso contrário a categoria só seria imunizada dia 9 de maio, quando será liberado vacinas para toda população brasileira.
Assim, DESDE ontem (27/4) OS MOTOBOYS da capital PODEM SE DIRIGIR A QUALQUER UBS PERTO DE SUA CASA OU TRABALHO E SER VACINADO.
LEMBRANDO QUE ESSA VACINA É A DA GRIPE (INFLUENZA) E NÃO DO CORONAVÍRUS PORQUE ESSA AINDA NÃO FOI CRIADA.
A VACINA DA GRIPE QUE ESTÁ LIBERADA PARA MOTOBOYS DIAGNOSTICA MAIS RAPIDAMENTE O CORONAVÍRUS NÃO DEIXANDO DÚVIDAS DO CONTÁGIO.
Os profissionais motociclistas devem procurar a UBS mais próxima de sua residência ou trabalho EM QUALQUER REGIÃO DA CAPITAL (ZONAS Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudeste e Centro) e:
- apresentar Carteira de Vacinação ou Cartão do SUS (não obrigatório, mas importantes para registro no Sistema Único de Saúde) – SE NÃO TIVER VOCÊ SERÁ VACINADO
- documento da moto com placa de São Paulo
comprovante de função, a saber:
– CLT – carteira de trabalho com registro da empresa;