SindimotoSP solicita inclusão de motoboys em testes rápidos de Covid-19
Depois de promover a distribuição de milhares de kits de higienização, conseguir inclusão dos motoboys na campanha de vacinação contra à gripe e a liberação de 100 mil vacinas, agora o SindimotoSP está solicitando com urgência que os motofretistas também sejam incluídos nos testes rápidos gratuitos de Covid-19 que já estão sendo liberados pela Prefeitura de SP para algumas categorias.
A inclusão se faz necessária porque os motoboys, categoria que ultrapassa 200 mil trabalhadores, estão na linha de frente enquanto a maioria da população está em isolamento social. Deste universo de profissionais, boa parte está no delivery atendendo empresas de aplicativos que pouco tem feito para preservar a saúde do trabalhador.
O SindimotoSP está em contato com o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido dos Santos e solicitando também um hospital específico da rede pública municipal para atendimento prioritário aos motoboys, por estarem na linha de frente no exercício das funções e terem maior possibilidade de contágio.
Veja abaixo ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde – SMS