SindimotoSP e Febramoto reivindicam subsídio e regulamentação



Em ato reivindicatório, o SindimotoSP e a Febramoto estiveram com milhares de motociclistas em manifestação pelas ruas da capital de São Paulo. Subsídio para gasolina e incentivo para regulamentação da categoria em âmbito nacional foram os destaques principais de uma pauta com mais itens.

Em 25/5/2018, o SindimotoSP escreveu mais um capítulo em sua longa jornada de quase uma década em busca de direitos e conquistas para os motociclistas profissionais. E nele marcou mais um ponto mobilizando milhares de profissionais motociclistas. A Febramoto também participou e cooperou com manifestações de motofretistas em todo Brasil com seus sindicatos filiados.

Um ato pacífico que saiu do sindicato, no Brooklin Paulista, percorreu as ruas da cidade, passou pela Avenida Paulista e, no Gabinete da Procuradoria da Presidência da República, entregou ofício para ser encaminhado ao Presidente Michel Temer contendo as reivindicações da categoria de motofrete. Também foi entregue no Escritório Oficial da Petrobras, para o presidente da instituição Pedro Parente, outro documento oficial do SindimotoSP com demandas dos motociclistas profissionais.

O motofrete tem passado por um momento difícil. A concorrência desleal das empresas de motofrete com aplicativo, a burocratização da regulamentação, as demissões no setor e agora, o alto preço do combustível e óleo lubrificante, tem inviabilizado o exercício da profissão. 

Na pauta de reivindicação, os itens foram:

1) subsídio na gasolina, álcool e óleo lubrificante para motofretista regulamentado;
2) qualificação gratuita do Curso 30 Horas obrigatório do Contran;
3) linha de financiamento específico para compra de moto zero e aquisição de equipamentos de segurança obrigatórios para motocicleta e para o profissional;
4) isenção de impostos federais na compra de itens de segurança e;
5) campanhas de conscientização para diminuição de acidentes e de orientação para a regulamentação conforme Lei Federal 12009.

Veja mais fotos abaixo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.