Governador Alckmim VETA proibição de garupa no Estado de SP
Matéria está publicada no Diário de SP hoje (14/01/2016) na página 5. |
O governador Geraldo Alckmin usou o bom senso e vetou o PL 71/2013 do deputado estadual Jooji Hato, que desejava proibir garupa no Estado de SP. Essa foi a 3ª vez que o parlamentar sofre essa derrota.
O SindimotoSP, em reunião com Alckmin ano passado, pediu o veto ao governador, e também fez campanha nas redes sociais para que os motociclistas se unissem e dissessem não ao PL. Só no face do SindimotoSP foram mais de 70 mil visualizações e quase 6 mil compartilhamentos. Além disso, TV, jornais e rádios divulgaram matérias sobre o assunto indicando insatisfação dos motociclistas sobre o assunto.
Com o veto do projeto, também não há necessidade de colocar número da placa no capacete e colete. Alckmin ainda disse que o projeto de lei do deputado não pode passar por cima do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que legisla sobre o assunto.
SindimotoSP reuniu-se com o governador em dezembro de 2015 e reivindicou o veto, além de fazer pressão nos jornais, Tvs, sites de motos, de centrais sindicais etc. Só nas redes socias (facebook, blog, twitter e portal) foram mais de 70 mil visualições, fora envio de emails (+ de 30 mil), além de encontros, mensagens de whattsap e outras formas de divulgação. |