SindimotoSP acerta o alvo, vai ao TRT na paralisação de 1º/7, solicita audiência e é atendido

Como já era defendido pelo SindimotoSP (Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo), apenas o judiciário poderia dar uma solução para a exploração das empresas de aplicativos. A paralisação de 1º de julho, quando os motocas foram às ruas se manifestar contra essa exploração, exigir melhorias e respeito, surtiu efeito.

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª região, por meio do desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro, convocou o Sindicato e representantes das empresas de aplicativo (Ifood, Loggi, Uber Eats, Rappi, etc) para uma audiência virtual. A data definida foi 14 de julho, às 16 horas. O intuito do órgão, segundo documento recebido, é mediar uma possível conciliação entre a categoria e as corporações.

Assim, prontamente vamos atender à convocação do tribunal. Contudo, exigimos o respeito e valorização para os trabalhadores. Ou seja, não aceitaremos migalhas, e nada menos daquilo que reivindicamos não só na paralisação do dia 1º/7, com os itens que constam na pauta entregue ao TRT, mas temos reivindicado ao longo dos últimos anos.

NOSSA FORÇA

Eu, mais conhecido como Gil dos motoboys, presidente licenciado do SindimotoSP, reforço a união e força de todos os trabalhadores (motofretistas e motoboys, inclusive a rapaziada das bikes), que atenderam ao chamado do Sindicato para a paralisação geral do dia 1º de julho. Sem dúvida alguma, nosso ato fez a diferença, foi reconhecido e, agora ,com a marcação da audiência de conciliação, legitimada pelo TRT.

2ª PARALISAÇÃO

A data de audiência coincide com o novo ato marcado pelo SindimotoSP contra o descaso das empresas de aplicativo. A princípio, a manifestação permanece confirmada, com concentração às 9 horas da manhã na sede do Sindicato (rua Eurico Rangel, 58, Brooklin Novo, São Paulo). Quaisquer mudanças serão passadas pelos canais oficiais de nossa entidade. Então, fiquem ligados!

Um comentário em “SindimotoSP acerta o alvo, vai ao TRT na paralisação de 1º/7, solicita audiência e é atendido

  • 11 de julho de 2020 em 14:04
    Permalink

    Tô tentando concluir meu cadastro pra motorista de motorista de carro e não consigo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.