Saques ao FGTS inativo poderão ser feitos a partir de março na CEF


A liberação do saldo de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa a partir de 13 de março e, até 31 de julho, todos os brasileiros que têm dinheiro nessas contas poderão fazer o resgate do montante acumulado nos anos de serviço. 
O governo espera que 15 milhões de pessoas realizem os saques. Ao todo, R$ 30 bilhões devem entrar em circulação na economia brasileira com a medida, o equivalente a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de bens e serviços produzidos no país).SEM RESTRIÇÃO DE VALOR
Embora ainda tenha de aprovar o cronograma apresentado pela Caixa, o governo federal decidiu que não haverá restrição para os saques. 
Com o saldo de contas inativas do FGTS, brasileiros endividados poderão quitar débitos e evitar o pagamento de juros altos, além de diminuir a inadimplência. Já quem não tem pendências poderá procurar uma aplicação financeira bem mais atraente que o FGTS.
PAGAMENTO PODERÁ SER FEITO EM CASAS LOTÉRICAS
Para facilitar a logística, a Caixa estuda creditar os valores que ficarão disponíveis para aqueles trabalhadores que têm conta no banco. E, para auxiliar o pagamento de valores menores, o banco estuda fazer os repasses por meio de correspondentes bancários, como as casas lotéricas.
O banco ainda trabalha com a possibilidade de informar os trabalhadores sobre a liberação do saque por mensagem de texto no celular. Por isso, a instituição financeira corre para atualizar o banco de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.