Mortes de motociclistas sobem 12% no trânsito do estado de SP
Dados atuais do Infosiga mostram que o número de mortos em acidentes de trânsito no estado de São Paulo caiu 3% nos seis primeiros meses de 2017, em relação ao mesmo período de 2016. Apesar da queda, de 2861 para 2753 vítimas, a quantidade representa uma média de 15 óbitos por dia em vias paulistas.
Se na geral caiu o número de óbitos, em relação a quantidade de acidentes envolvendo motocicletas aumentou. Enquanto nos seis primeiros meses de 2016 haviam sido contabilizadas 819 mortes de motociclistas ou garupas, em 2017 o número chegou a 921, representando uma alta de 12,5%.
Nas cinco rodovias do corredor Dom Pedro, que liga o interior de São Paulo ao Vale do Paraíba, as motos representam 6% do tráfego, mas estão presentes em mais de 22% dos acidentes. No conjunto de vias, o número de acidentes com motos subiu 20% no primeiro semestre, e o de ocorrências do tipo com morte registraram alta ainda maior, de 50%.
Já nas marginais Tietê e Pinheiros, na capital paulista, das 16 mortes registradas, 12 foram com motociclistas. O dado indica um aumento de 71% nas mortes envolvendo motociclistas na comparação com o ano passado.
PILOTE CONSCIENTE. NÃO SEJA MAIS UM NÚMERO DE ESTATÍSTICAS.
CAMPANHA SindimotoSP por um trânsito mais seguro.
PILOTE CONSCIENTE. NÃO SEJA MAIS UM NÚMERO DE ESTATÍSTICAS.
CAMPANHA SindimotoSP por um trânsito mais seguro.