Ministério Público do Trabalho acata denúncia do Sindimotosp contra LOGGI por práticas antissindicais



Não é de hoje que a Loggi tenta diminuir e não reconhecer o trabalho de mais de 10 anos no setor de motofrete do Sindimotosp, todas as legislações existente no Brasil e em SP, vários projetos governamentais desenvolvidos junto aos governos federal, estadual, municipal e no congresso nacional, que tem total reconhecimento dessas autoridades. A empresa tenta desvalorizar as ações e prestígio do SindimotoSP junto à categoria de motofrete com insinuações e inverdades.
O Sindimotosp no uso e direito de proteger a categoria vem denunciando sistematicamente os abusos da Loggi e outros aplicativos  junto à classe trabalhadora, que explora à categoria, promove a precarização da mão de obra, tira direitos  dos trabalhadores motociclistas profissionais e promove o dumping social.
Além disso ainda persegue os delegados sindicais, realiza bloqueios injustos nos trabalhadores que reivindicam direitos. Há pouco tempo realizou desmonte total do comitê de trabalhadores que ela mesmo ajudou a montar, isso para esvaziar o movimento sindical.
Se não bastasse, no dia da Audiência Pública em 25 de fevereiro de 2019, incentivou os trabalhadores que estão em sua plataforma se colocarem contra o sindicato, que apenas deseja justiça para os trabalhadores do motofrete e regulamentação de serviços que a Loggi executa no setor de duas rodas profissionais. O que se viu nesse dia foi um ato de violência contra o sindicato.
Assim,  o SindimotoSP não vê outra alternativa que não seja denunciar novamente a Loggi no Ministério Público do Trabalho, que acolheu a ação e deu 20 dias para a empresa se defender.
O SindimotoSP não irá se encolher ou intimidar-se diante da Loggi e outros Apps, porque entende que esse é o seu papel: lutar pela valorização da classe, saúde, segurança e dignidade dos trabalhadores do setor profissional de motofrete.


Leia aqui… Nota de Esclarecimento referente a Audiência ocorrida na 8ª Vara do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.