Loggi e Rapiddo desrespeitam lei que proíbe apressar ou dar prêmios para motoboys

TODAS as empresas de aplicativos já passaram dos limites faz tempo. Além de baixar os valores das corridas e negar direitos e benefícios legais dos trabalhadores motociclistas, agora incentivam eles a aumentarem a velocidade para ganharem prêmios, o que é terminantemente proibido pela Lei Federal 12.436 (veja aqui). Para ser contemplado com uma simples jaqueta, por exemplo, o motoboy precisa fazer 190 entregas, ou seja, acelerar mais e colocar à vida em risco.

Isso, além de retrocesso na questão da segurança viária (porque existe movimento nacional, do qual o SindimotoSP faz parte, que luta para diminuir acidentes que envolvem motociclistas), é desrespeitar a Lei Federal 12.436 que proíbe veementemente estabelecer práticas que estimulem o aumento de velocidade, tais como oferecer prêmios por cumprimento de metas por números de entregas ou prestação de serviço e estabelecer competição entre motociclistas com o objetivo de elevar o número de entregas ou de prestação de serviço.

A lei é clara, mas Loggi e Rapiddo, além de outras empresas de aplicativos, insistem em desobedecer e colocar em risco a integridade física dos motociclistas profissionais. Já existem, inclusive, motofretistas que, ao se acidentarem foram abandonados e sequer tiveram assistência ou algum tipo de ajuda das empresas de aplicativos. O Artigo 2º da referida lei ainda ressalta que a infração, ao empregador ou ao tomador de serviço, será imposta multa de até R$ 3.000,00.


Por isso e por outras questões absurdas que as empresas de aplicativo estão cometendo é que o SindimotoSP fará MEGA ASSEMBLEIA no dia 29/8 para dar um fim nessa festa que as empresas estão fazendo na categoria…


ÀS 10HS DA MANHÃ





                                 RUA DR EURICO RANGEL, 58 – BROOKLIN NOVO

 
                              (CRUZAMENTO DA AVENIDA VEREADOR JOSÉ DINIZ COM AVENIDA BANDEIRANTES).



Veja como as empresas estimulam os motociclistas fazerem o errado, ou seja, acelerar mais para ganhar mais ou prêmios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.