Ifood ignora apelo de motoboy que teve parte da perna amputada em acidente
Desde 14 de novembro de 2019, o motoboy de 61 anos Joel Brosselin tenta em vão entrar em contato com a Ifood para pedir ajuda em relação ao acidente que sofreu trabalhando para ela, perdendo parte da perna direita, abaixo do joelho. No evento, o motorista que causou essa tragédia fugiu sem prestar socorro.
Joel, que não pode trabalhar e inclusive fazer fisioterapia por conta dos hospitais estarem atendendo quase que exclusivamente apenas infectados pelo coronavírus, está sem dinheiro e abandonado pela empresa que sequer preocupou-se em saber o que aconteceu e se poderia ajudar em algo.
“Foi por eles que perdi a perna”, desabafa emocionado o motoboy em vídeo que está divulgando para que de alguma forma, seu apelo chegue a Ifood, já que sempre trabalhou duro, honestamente e nunca deixou de fazer uma entrega em turnos de trabalho que duravam até 13 horas ininterruptas. Mesmo assim, diante desse profissionalismo e o organizador logístico a qual Joel se reportava saber da história, a Ifood jamais entrou em contato com Joel, que trabalhava de motoboy há 12 anos e a 1 ano e meio como Ifood.
Para piorar a situação, o seguro recusou-se a pagar a indenização porque alegou que ele estava indo para casa e não entre entregas, ou seja, coleta e entrega.
“Até agora não entendi, o seguro não deveria cobrir e me indenizar? Afinal de contas, eu estava trabalhando”, afirma o trabalhador motociclista que está com grandes dificuldades financeiras.
Foram 3 cirurgias e mais de 50 dias de internação, infecções e uma diabetes que complicou o quadro, levando à amputação de parte da perna, abaixo do joelho.
“Agora, como é que fico? Preciso trabalhar agora, pois tenho energia, disposição e pode ser de qualquer coisa. O que não posso é esperar, até porque, entrei na fila de espera por uma prótese que terei de aguardar para recebê-la em até 3 anos”, finaliza.
Se desejar ajudar, pode depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal – Joel Brosselin / Ag 1438 / Operação 13 (poupança) Conta 40.673-9 / CPF: 012.450.418-35 ou vaquinha virtual CLIQUE AQUI
Assista o vídeo e compartilhe