Faixa Azul na Avenida Bandeirantes é inaugurada
Avenida Bandeirantes, CET-SP, Faixa Azul, Febramoto, Gilberto Almeida dos Santos, jornal a voz do motoboy, Prefeito Ricardo Nunes, Presidente Gil SindimotoSP, secretário Mobilidade Urbana Ricardo Teixeira, segurança, trânsito.
A ampliação da Faixa Azul chegou na Avenida Bandeirantes, São Paulo, hoje pela manhã, com a inauguração de trecho que aumenta a já existente na Avenida 23 de Maio; SindimotoSP, o prefeito Ricardo Nunes e o secretário de Mobilidade Urbana Ricardo Teixeira estiveram presentes.
Unanimidade entre os motociclistas profissionais e convencionais, além dos motoristas, a Faixa Azul, que não é obrigatória, tem aumentado a segurança e melhorado a fluidez do trânsito em horário de pico.
Segundo a CET-SP, que tem monitorado o projeto, ela em breve estará em outras vias públicas da capital paulista. A Senatran, órgão máximo do trânsito brasileiro, já autorizou ampliação que poderá em breve ser efetivada, inclusive, para outras cidades do Estado de São Paulo e demais capitais brasileiras.
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes esteve presente no evento enaltecendo à Faixa Azul. “A segurança que ela oferece é muito grande, além de diminuir acidentes, e tenho certeza que em breve, ela estará em mais ruas e avenidas de nossa cidade”, disse.
O secretário Municipal de Mobilidade e Transportes Ricardo Teixeira, considerado o pai da Faixa Azul, também marcou presença e elogiou a coragem do prefeito. “Recebi o SindimotoSP que trouxe essa demanda, coloquei os técnicos da CET-SP para estudar e viabilizar o projeto, dessa forma percebemos que a Faixa realmente preservava vidas. Levamos ao prefeito que topou realizar a obra e aqui está, mais um trecho para os motociclistas”, afirmou.
O presidente do SindimotoSP e da Febramoto Gilberto Almeida dos Santos, elogiou o novo trecho e disse que deseja mais políticas públicas para quem anda de moto na capital. “Os motociclistas profissionais merecem obras dessa grandeza, pois vidas são importantes e devem ser preservadas. Parabéns a todos envolvidos no planejamento e execução dessa obra tão importante para todos”, finalizou.
Estiveram presentes no evento vereadores da cidade, autoridades públicas e policiais, sindicalistas, imprensa em geral, motofretistas, empresários, especialistas em trânsito, ongs, etc.