Faixa Azul chegou nas Avenidas Sumaré e Paulo VI e está funcionando a partir de hoje
Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, estas avenidas recebem cerca de 3 mil e 500 motos por dia.
Mais duas importantes vias públicas da capital paulista receberam à Faixa Azul, que oferece mais segurança aos motociclistas, melhora o fluxo de veículos e é excelente política pública do Prefeito Ricardo Nunes para quem anda de motocicleta na cidade de São Paulo.
Com estes dois trechos, a cidade paulistana acrescenta mais 33 kms de Faixa Azul, que já está implementada no Corredor Norte-Sul e na Avenida dos Bandeirantes. Ainda em novembro ela também deve ser instalada nas Avenidas Nações Unidas e Miguel Yunes. A previsão é chegar a 100 kms até janeiro de 2024.
A CET já fez o trabalho de instalação das placas de sinalização vertical e a pintura do solo, sendo esse serviço realizado nas madrugadas para não complicar o trânsito durante o dia.
A partir de hoje, esses trechos estão sinalizados com faixas e banners educativos destacando os comportamentos necessários para a segurança, como atenção redobrada aos pedestres, respeito à velocidade regulamentada e sinalização antes de mudar de faixa.
Onde devem ser instalado mais trechos da Faixa Azul, além de sinalização e placas de trânsito informativas e educativas
Corredor Norte-Sul no sentido Aeroporto, dessa forma, outros 7 km serão sinalizados, compreendendo a Av. Santos Dumont (desde a Ponte das Bandeiras), Av. Tiradentes, Av. Prestes Maia e, na outra ponta, a Av. Rubem Berta (até a Av. Indianópolis) e a Av. Moreira Guimarães (até o Vd. João Julião da Costa Aguiar).
Av. Nações Unidas (7 km de Faixa Azul somando os dois sentidos); Avenidas Sumaré e João Paulo VI (6,8 km); Av. Brig. Faria Lima (9,2 km); Av. Zaki Narchi (3,6 km); Av. Luiz Dumont Villares (5 km); Av. Miguel Yunes (4 km); Av. do Estado (8,2 km); e Avenidas Jacu Pêssego, Nova Trabalhadores e Vice Presidente José de Alencar G. da Silva (20,2 km).
Abaixo, novos trechos que receberam a Faixa Azul